Biblioteca Pública Amadeu Amaral na Saúde

Biblioteca Pública Amadeu Amaral na Saúde A Biblioteca Pública Amadeu Amaral na Saúde está localizada em área tombada pelo CONPRESP.

Foi construída segundo o pensamento da Arquitetura Moderna do período entre 1920 e 1970.

A área da biblioteca é de 870m2 onde 731m2 correspondem ao prédio de três pavimentos - subsolo, térreo e andar superior - com amplas janelas de vidros.


Começou a funcionar em 7 de outubro de 1966, data de registro no livro do ponto do primeiro funcionário, na administração do então Prefeito José Vicente de Faria Lima.

Na época contava com um pequeno acervo somente para consulta local.

Em 14 de julho de 1968 o Departamento Patrimonial da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos realizou o Termo de Transferência de Administração da biblioteca para a Secretaria Municipal de Cultural.

Em 21 de maio de 1976 a Biblioteca Ramal Jardim da Saúde, como era conhecida, teve seu nome alterado para Biblioteca Amadeu Amaral em homenagem ao poeta, folclorista e filólogo paulista.

Com o passar do tempo a biblioteca ampliou os serviços de empréstimo das obras, promovendo eventos culturais como encontros com escritores, exposições, cursos, oficinas, palestras, dentre outros.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira das 9hs às 18hs
Sábado das 9hs às 16hs

Biblioteca Púbica Amadeu Amaral na Saúde
Endereço: Rua José Clóvis de Castro - Bairro Saúde - São Paulo - SP
Telefone: (11) 5061-3320

e-mail oficial: bmamadeuamaral@yahoo.com.br




  Sobre o EncontraSaúde
Fale com EncontraSaúde
Anuncie no EncontraSaúde
Cadastre sua Empresa no EncontraSaúde (grátis)



Termos EncontraSaúde | Privacidade EncontraSaúde


Bandeira do Bairro da Saúde